terça-feira, 1 de julho de 2014

Resenha - Trilogia "A Seleção" - Parte 1

             What's up, pessoaaaal! Como vão? Recentemente eu finalizei a leitura do último livro da trilogia "A Seleção" - A Escolha - e posso dizer que estou em prantos right now, haha! Uma coisa eu posso dizer: NECESSITO DE UMA ADAPTAÇÃO PARA OS CINEMAS!! "A Seleção" ganhou meu coração desde o primeiro livro e mal posso esperar por mais um conto - além de "O Príncipe e o guarda": A Rainha. O livro conta a história do ponto de vista da rainha Amberly e ainda não tem previsão para ser lançado. O.k., sem mais delongas, irei dividir essa resenha em três partes e falarei de cada livro em um post diferente, afim de não torná-lo muito extenso e vocês ficarem cansados de ler, rs

Livro 1 - A Seleção

❝ Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Eu já tinha lido e ouvido falar desse livro por muitas pessoas, todas falavam super bem mas nunca parei realmente para procurar e lê-lo, até que entrei numa loja e o vi lá, me chamando, com essa capa M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A! Posso dizer que foi o que mais me atraiu e quando li a sinopse, já era, levei pra casa, haha. Confesso que ficou um tempão lá guardado devido a um montão de circunstâncias mas quando, enfim, eu tirei para ler, não acreditei que deixei guardado tanto tempo! Terminei dentro de alguns dias e fui logo procurar a continuação.
É o tipo de livro que me encanta: bem menininha, romântico, com uma pitada de mistério e drama, um pouco de humor e lutas, hahaha. Além de tudo ser passado em um castelo maravilhoso, as meninas usarem vestidos incríveis e estarem competindo por um príncipe que é a personificação da perfeição ♥-♥ #TeamMaxon hahaha.
Penso que se você gosta de histórias envolvendo príncipe, princesa, reinos e castelos, vai adorar "A Seleção"!


Um comentário:

  1. Já li esse livro!!! É muito bom mesmo.
    Beijos
    Se quiser fazer uma visita em meu blog, vou ficar feliz!
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com.br/2014/07/serie-jovens-escritores.html

    ResponderExcluir

O que achou do post?

© Garota Dourada Blog 2018 - Todos os direitos reservados
Design e Programação: Beatriz Gomes
Tecnologia do Blogger