quinta-feira, 26 de junho de 2014

Resenha - A Culpa É Das Estrelas


Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters, um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.

O livro: Levei um bom tempo para lê-lo, e depois me culpei por não ter lido antes, haha. É o romance adolescente mais fofo que já li e a cada capítulo você quer ler mais e mais até acabar e ficar se perguntando o que vai fazer da vida, hahaha. E logo após, aguardar ansiosamente a chegada do filme nos cinemas, é claro! (E reler umas 1000 vezes enquanto espera xD).

O filme: Se há uma palavra pra definir o filme é: Emocionante!!! A adaptação ficou incrível nos mínimos detalhes, exceto algumas partes do livro que não apareceram no filme mas que não alterou em nada o enredo. As cenas super hiper fofas dos dois, os cenários impecáveis - fiquei apaixonada pelo quarto da Hazel <3 - os lugares onde foram filmadas as cenas, tudo muito bem produzido. A escolha dos atores foi show! A Shailene, o Ansel - confesso, queria outro ator para protagonizar esse papel porém agora o Ansel é o Gus! (Estou completamente apaixonada por aquele sorrisinho perfeito dele, hahaha) - e o Nat formaram um trio perfeito. Porém, quando eu lia o livro, acreditava que o Peter Van Houten fosse um tanto rechonchudo e com uma aparência de bêbado notável, o que não coincidiu com a escolha de Willem Dafoe para viver o personagem nas telonas.

Trailer oficial (legendado):

Nota final:
Eu não poderia dar menos que isso, haha!


7 comentários:

  1. Eu confesso que logo que A Culpa é das Estrelas começou a bombar, eu não tinha interesse em lê-lo. Mas agora, depois de ler a sinopse e uma prévia (gratuita! haha) que baixei, fiquei com muuuita vontade de ler o livro todo e ver o filme. Parece ser uma ótima história mesmo...
    Muito boa a tua resenha! =)

    Beeijos
    http://planejandoarotina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida! Também não tinha interesse, porque achava que não passava de "modinha" mas depois que li, mudei completamente de pensamento! Estou acompanhando seu blog (e no skoob, rs)
      Beijos...

      Excluir
  2. Amei o livro e filme!O Ansel foi incrível!!
    Gostei das resenhas.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito boa sua resenha, A Culpa e das Estrelas e um dos meus livros favoritos.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá :)
    Seu blog é ótimo e já estou seguindo. :D
    Gostei muito da resenha. *-* Já li esse livro e gostei muito <3
    Amo o Gus <3 :3 ... Ainda não assisti o filme, quero muito.. :') deve ser lindo!
    bjus...

    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Muito boa essa resenha.
    Esse livro é realmente muito especial, o autor foi muito inteligente, um livro que tinha a tendencia de ser chato por se tratar de um assunto delicado, ficou simplesmente magnifico.

    Parabens pelo blog, estou seguindo, e se puder confira o meu: http://resenhandoaarte.blogspot.com.br/ ... abraços!!

    ResponderExcluir

O que achou do post?

© Garota Dourada Blog 2018 - Todos os direitos reservados
Design e Programação: Beatriz Gomes
Tecnologia do Blogger